quinta-feira, 9 de junho de 2016

GENTE QUE ENCHE NOSSAS MEDIDAS!


Li recentemente algo que Albert Einstein escreveu sobre Baruch Spinoza: “como eu amo aquele nobre homem, além da expressão de minhas palavras”.

Algumas pessoas tem esse dom de encher nossas medidas a ponto de esgotar nossa capacidade de expressar amor e gratidão.

Cada indivíduo tem uma medida do que o deixa satisfeito, mas a escassez de afetos pode trazer consequências. Doses rotineiras de amor e carinho, outras doses de cuidado, dedicação, nos fazem sentir um bem estar que faz a vida ficar diferente, aqui cada um consegue identificar quem o satisfaz, quem são as pessoas que se doam um poquinho só pra te deixar mais confortável, mais feliz. 

Sabe aquela pessoa que convive com você e sempre está lá com cada uma dessas doses aí pra te dar?
Lembra aqueles amigos daquele almoço de domingo em que ninguém levanta da mesa por horas, mesmo depois da sobremesa?
Aquele café da tarde com pessoas que a conversa flui tão gostosa que quando você percebe já é noite?
Quem não tem aquela pessoa que você se despede sem vontade se despedir?
Aquela que te faz rir de coisas sem noção até a barriga doer.
Aquela que sempre desperta o seu melhor...
Aquela pessoa que te alerta sobre os perigos...
Aquela que te olha no olho e você já entende tudo.
Isso é perfeito...

A bíblia diz algo sobre isso em Colossenses 3:14, “ Tenham amor, pois o amor une perfeitamente todas as coisas. O amor é o vínculo da perfeição”.

De alguma maneira essas pessoas enchem as nossas medidas daquilo que precisamos. Elas despertam sentimentos bons, e aquela química lá dentro do cérebro manda mensagens de satisfação.
Despertar boas sensações nos outros é indescritível, é um dom.
Conheço pessoas assim, e elas enchem as minhas medidas, por isso faço minhas as palavras de Einstein, eu as amo além da minha capacidade de expressão.

3 comentários: