domingo, 5 de junho de 2016

O Calango e a Tartaruga







Numa caminhada matinal parei próximo ao píer pra observar uma tartaruga que percorria lentamente um trajeto em meio às pedras. De repente do nada passa um calango muito rápido e rouba a cena, e parando mais à frente ele olha pra trás, pra tartaruga e depois continua sua corrida, quando surge uma onda enorme e páaaaaa joga o calango no mar. 🐊

Ri sozinha, Correu tanto, esnobou a tartaruga 🐢pra quê?
Continuei a caminhada, pés na areia, pensamento na vida.
Qual é a melhor atitude? Andar devagar e com segurança, Ou sair correndo, abraçar o mundo, e assumir os riscos de eventuais tsunamis?


Tem um versículo em provérbios 30 que diz " ando fatigado, estou exausto". É ... alguém lá bem antes de Cristo já sabia que correr demais não é saudável, nem inteligente, conforme diz o restante do versículo.


Bem, correr demais causa fadiga e cansaço, todos sabem disso. mas continuam correndo porque ninguém quer ser tartaruga, ninguém quer ficar para trás, ver o mundo em câmera lenta? Não mesmo.


Mas o ideal mesmo seria andar num ritmo mais equilibrado, num compasso que nos faça aproveitar o tempo que nos resta, coordenar os passos para não atropelar ou se fazer tropeçar, e ficar de olho nas ondas, é claro.


E... Nem calango, nem tartaruga, afinal calango corre porque tem vida muuuuito curta, até 12 anos quando bem alimentado, e a tartaruga tem tempo de sobra, 150 anos, isso é muita coisa. E já que a nossa média é metade da tartaruga devemos acelerar os passos, mas nada que impeça uma bela caminhada na areia, um café da tarde com amigos, umas férias de vez em quando... ou outra coisa não planejada mas que farão o dia valer a pena.😘😘

Nenhum comentário:

Postar um comentário