domingo, 12 de junho de 2016




Um dia qualquer.

Temos a tendência em valorizar mais algumas datas especiais. 
Aqueles dias nos quais colocamos grandes expectativas e são registrados em fotografias e vídeos. são dias em que contamos as horas pra chegar e até gastamos tempo planejando, esses dias entram pra história.

Por outro lado é tendência também carregar de tédio os dias comuns, não é aniversários de ninguém especial, não é feriado, nem vamos ao cinema. aqueles dias de monótona rotina.

Nesse dia qualquer, costuma-se acordar e desempenhar as tarefas da mesma forma, sem alterações, mas mesmo assim, pode acontecer algo especial, algo que pode mudar o dia de alguém ou de várias pessoas.

Conheço algumas histórias fantásticas que aconteceram em dias sem grandes expectativas, sem planejamento especial, como em Gênesis 29, quando Raquel foi dar água às ovelhas e conheceu Jacó, seu esposo, ou a história de Pedro num dia de fracasso de pescaria obedeceu a Jesus e realizou a maior pesca de sua vida, ou ainda Moisés  que depois de um tempo andando pelo deserto, encontrou e conversou com Deus face a face, e por último uma mulher doente encontrou Jesus depois de doze anos de sofrimento e ficou curada.


Qualquer dia é o dia que o Senhor fez, (Salmo 118) sempre ao raiar de um novo dia, que haja alegria, que haja expectativas, porque pode ser o dia comum para o qual não levamos câmeras, não haverá flashes, mas poderão acontecer coisas especiais, que marcarão a vida, como aconteceu com Raquel, com Pedro, com Moisés.
Mesmo se nada espetacular acontecer, não há tédio nem monotonia se o vivermos alegres e gratos porque foi um dia que o Senhor fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário