domingo, 5 de junho de 2016

O pescador e a lua!








Ao comentar da beleza da lua com uma amiga, ela olhou para o céu de um jeito meigo e quase filosófico disse: ...é lua cheia, então meus irmãos estão no mar!

Isto porque são pescadores, e um pescador experiente não fica em terra firme numa noite de lua clara que é o momento em que os peixes estão mais na superfície, tornando assim a pesca mais abundante do que em outras fases da lua quando eles ficam em águas mais profundas e a pesca é bem mais difícil.

A vida é assim, vai ensinando o jeito certo de fazer as coisas!

Mas mesmo depois de apanhada experiência pode acontecer de um tempo de esforço e muito trabalho resultar em frustração.

Foi assim com Pedro, um experiente pescador que passou a noite toda pescando sem resultados, e desistindo foi lavar suas redes. (Lucas 5:1 a 11).

Foi quando Jesus subiu no barco e depois de algum tempo mandou que ele lançasse as redes, ele obedeceu, e conseguiu uma belíssima pescaria.

É frustrante passar longos períodos de dedicação e esforço lançando as redes em trabalho sem reconhecimento, relacionamento sem reciprocidade, tratamento sem cura, problema sem aparente solução. Mas com Jesus não existem águas profundas demais, não há impossíveis para Ele (Lucas 1:37, 18: 27).


Quando Jesus está no barco, Ele orienta sobre onde e quando lançar nossos esforços, mesmo que já tenhamos tentado antes, como Pedro, talvez não fosse o momento certo, o lugar certo, o jeito certo, mas sob as palavras D´Ele podemos colher resultados Maravilhosos, assim como foi aquela pesca lá no mar da Galiléia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário