quarta-feira, 1 de março de 2017

QUANDO ESTIVE ESCONDIDA.





Participei ontem de um culto onde um dos textos lidos foi o salmo 27, e embora a mensagem central  tenha sido em outro texto, o resto da noite fiquei com um versículo dando voltas na mente: “Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha”. salmo 27 v.5

Eu comecei a sorrir sozinha, estava feliz, invadida por uma alegria de quem fez uma grande descoberta, e após acordar algumas vezes a noite  pensei quase em voz alta: então foi assim que o Senhor fez?!!!!!
- agora eu consigo ver tão claramente o cuidado do Senhor em dias tão sombrios.

Naquele tempo de dor e sofrimento, sem entender direito meus próprios pensamentos e entregue a uma depressão profunda, “o Senhor me ocultou no seu pavilhão e me acolheu no recôndito do seu tabernáculo”.
Essas palavras incomuns ao meu vocabulário agora com significado tão especial. E apesar do primeiro verso desse salmo 27* estar sempre na pontinha da língua, agora o verso quinto* adquiriu uma identidade nova, pois agora eu sei onde eu estive, eu sei quem me escondeu e onde me acolheu.
Pavilhão significa abrigo, e recôndito significa lugar secreto, quem me escondeu foi Ele, o Senhor.

Vivi tempos terríveis, quando perdi o controle da minha própria mente, me sentia triste, fraca e incapaz. Mas agora, voltando meus olhos para trás eu vejo que Deus me ocultou no seu “abrigo secreto” cuidou da minha mente e me fortaleceu dia após dia, até que eu pudesse de novo me sentir firme.
Ah se não fosse o Senhor que estivesse ao meu lado... meu abrigo, meu refúgio... 

Hoje sou grata, pois tenho o coração livre desse sofrimento, não há mais a doença da minha alma, porque o Senhor me libertou.
Sei que me elevou os pés na rocha, acima das tribulações, e Ele o fez de forma tão completa que não me lembro com tristeza, mas me lembro com alegria de quem recebeu uma grande dádiva.
Buscar ao Senhor mesmo quando toda vontade for subtraída, quando não existir força e o choro tirar toda nossa voz é a melhor atitude, Ele vê, Ele ouve, Ele atende, Ele cura!!  É assim que Ele faz! 

* salmo 27:1 - O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O SENHOR é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?
* salmo 27:5 - Pois, no dia da adversidade, ele me ocultará no seu pavilhão; no recôndito do seu tabernáculo, me acolherá; elevar-me-á sobre uma rocha.






Nenhum comentário:

Postar um comentário