quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

DESCULPA DEUS!




     Com o início de um novo ano e os planos para o mesmo tomo emprestada uma fala que Pilatos* para reflexão: -Que farei de Jesus chamado Cristo? isto foi dito quando o mesmo não sabia o que fazer com Jesus. Estava em suas mãos a decisão a favor de Cristo, porém ele “decidiu não decidir”. Um autoengano cometido por Pilatos uma vez que “não decidir” é de fato uma decisão.
     O autoengano ocorre quando se toma por justo algo que de fato não é, ou por verdadeiro algo que analisando mais detalhadamente se trata de uma inverdade.
     Infelizmente mesmo sendo bem intencionados temos cometido esse erro na caminhada cristã. Não que estejamos entregando  Jesus para ser crucificado novamente. Mas abrimos mão de segui-lo, mesmo sabendo que ser Ele "O" caminho A verdade e A vida, em vez disso abraçamos as oportunidades que o mundo nos oferece para termos uma “vida melhor”.
     E os cuidados deste mundo, muito bem explicados por Jesus na parábola do semeador*² estão tomando o lugar das coisas de Deus, haja visto que a maior desculpa usada para a negativa de servir ao Senhor é falta de tempo. E esse é um autoengano cometido por membros  sinceros da igreja de Cristo, porque o que falta na verdade é propósito e não tempo, por exemplo: quando passo o dia todo envolvida em diversas tarefas, lazer e descanso e nem um minuto com Deus me faltou foi Propósito e não tempo. Logo se eu não tenho propósito, não planejarei buscar ao Senhor. 
     Portanto não seria verdadeiro dizer que não há tempo para o  Senhor, ou para os cultos de adoração, seria verdadeiro dizer não há propósito ou prioridade de servir e adorar ao Senhor. Do outro lado é verdadeiro dizer que há Propósito em dedicar mais ao marido/esposa/filhos/estudos/academia/futebol/netflix/descanso e etc.
     O pastor Voodie Baucham em seu livro      Família Guiada Pela Fé relata a triste história de um pai que o procurou em busca de ajuda, pois seu filho não conseguiu concluir o primeiro ano de faculdade, abandonou a Deus e se envolveu com drogas. Após orar a Deus em busca de consolo para o coração daquele pai, começaram a procura de respostas para tratar o problema, verificaram que aos seis anos de idade o garotinho foi levado a uma escola de futebol, e continuou jogando com dedicação alcançando assim um grande desempenho na prática esportiva, o que o levou a ganhar vários campeonatos e uma bolsa de estudos na universidade, mas durante anos, com todos os compromissos esportivos a igreja e as coisas de Deus foram deixadas de lado, pois o seu propósito principal era outro. Lamentavelmente pode acontecer de alguém dedicar-se a Deus quando sobra tempo, entregando-se exaustivamente a algo ou a alguém com todas as forças, deixando Deus em segundo plano, mas chegará um momento em que as consequências dessa atitude serão apresentadas, e aí?
     2017, que farei de Jesus chamado Cristo?
     Buscai em primeiro lugar o reino de Deus*³, não pode haver autoengano nesse ponto. Outras coisas nos serão acrescentadas de acordo com a vontade do Senhor. É promessa e o Deus zeloso e fiel cuidará de nós.  


*¹Mateus 27:11 a 26
*²Mateus 13: 10 a 23
*³Mateus 6:33

Nenhum comentário:

Postar um comentário