quarta-feira, 27 de julho de 2016

ORAÇÕES ROUBADAS






ORAÇÕES ROUBADAS

Por muitas vezes já senti a necessidade de intensificar as orações devido a algum motivo específico: alguma dificuldade pessoal, familiar, sofrimento, necessidade urgente de alguém da igreja ou amigos. Quando isso acontece, logo penso em fazer campanha, me proponho a levantar de madrugada ou orar três vezes ao dia ou fazer jejum. Afinal alguém já disse que “A oração é a chave que move o braço que move o mundo”.

O que me incomoda é que isso não dura muito tempo, lamentavelmente as orações vão diminuindo a intensidade, a dor que antes motivava a oração apesar de continuar presente, se torna costumeira e suportável, o latejar do coração quanto àquele problema insolúvel diminui, o susto de uma triste notícia que me levou a buscar Deus passou, e o que resta é a cegueira diante da chave certa para tudo que eu preciso. De vez em quando rola uma lágrima, aí me lembro de novo da melhor e mais confortante resposta para todos os meus problemas... falar com Deus.

Jhon Piper, disse certa vez que “O único momento em que o diabo pode derrotar nossas orações é antes que a façamos”. Depois que ouvi isso entendi claramente porque há tanta coisa me impedindo de chegar a esse momento perfeito, esse lugar perfeito: Aquele momento sagrado que falo com Deus das minhas batalhas. Esse é o exato momento em que Ele mesmo começa a lutar, vejo portas se abrindo, vejo mudanças, coisas que somente a mão D´Ele poderia ter feito. A bíblia traz muitas promessas a respeito da oração e do seu grande poder:

Antes de clamarem, eu responderei; ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.
Isaías 65:24

Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem! Mateus 7:11

“Peçam, e será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta será aberta”. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. 
Mateus 7: 7-8

“E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão”.
 Mateus 21: 22

O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus. Filipenses 4: 19.


Tu, porém quando orares entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu pai que está em secreto, e teu pai, que te vê em secreto te recompensará. Mateus 6: 6.

... Nada tendes porque não pedis. Tiago 4: 2

Logo que tomou o livro, os quatro seres viventes e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles uma harpa e taças de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. Apocalipse 5.8

Já tive tantas respostas maravilhosas de pedidos recebidos, tantas coisas impossíveis que se resolveram, curas e verdadeiros milagres.
Sendo a oração um instrumento tão poderoso e tão disponível por que  deixar alguém roubá-lo?
Quando tudo estiver difícil, quando estiver fácil, quando triste ou alegre, em todo o tempo que seja tempo de falar com Deus.
E que sejam conhecidas diante do Senhor as petições, porque a partir daí NINGUÉM poderá roubá-la das mãos de do poderoso Deus.




Um comentário:

  1. Meditação abençoada.. eu também já tive experiências tremendas com Deus através da oração. Infelizmente as vezes não tiramos o tempo devido para viver em oração. Que Deus tenha misericórdia de nós e que não tenhamos nossas orações roubadas.

    ResponderExcluir