quarta-feira, 20 de julho de 2016

A ENCRUZILHADA.






A ENCRUZILHADA

É bem comum encontrar na zona rural alguns pontos no caminho onde a estrada se divide em duas opções, dois rumos opostos a seguir, mas sem qualquer informação. Se não há bom senso de direção ou algum conhecimento prévio do local, arriscar-se acaba sendo a decisão a tomar, pelo menos até surgir alguém a quem possa pedir informações.

Quando cheguei a Vitória, me perdi bastante em Jardim da Penha, as rotatórias eram todas iguais pra mim. E nesse caso não havia só duas opções a seguir, uma delas tem dez opções de ruas.

Falando geograficamente seja qual for a encruzilhada o bom mesmo é saber pra onde ir, isso trás segurança, faz andar firme como quem anda na luz do sol ao meio dia.
Tem algumas decisões na vida que são parecidas com essas encruzilhadas. A gente para, pensa, pergunta, espera, retorna e nem sempre decide. Mas aqui se arriscamos o risco que se assume é de perder até a própria vida.

Quando pensamos no futuro dos filhos, tudo o que mais queremos é acertar em cheio, não errar em absolutamente nada. Vê-los entrar na idade adulta, quando forem flechas, lança-los e apreciá-los na jornada andando firmes como quem anda na luz do sol ao meio dia, sem tropeços, sem bater a cabeça, sem quedas.

Esse é o desejo do coração de cada pai e mãe que ama e cuida dos filhos. Mas quantas encruzilhadas já passamos quando se trata de educar filhos?
Quantas dúvidas na hora de dizer um NÃO.
Quantas dúvidas entre o que talvez pode.
Entre o que pode, mas não deve.
Entre o que pode dependendo da companhia.

Quando nos pressionarem a tomar rumos duvidosos na criação de nossos filhos, a bíblia é o consolo porque nos mostra a atitude certa e com promessa:

 Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho, não se desviará dele. Prov. 22:6.
Filho meu, aceita as minhas palavras, e a tua vida será longa. No caminho da sabedoria te ensinei, e nas veredas da retidão te fiz andar. Em andando por elas não te embaraçarão teus passos, e se correres não tropeçarás. Prov. 4:10,12.


Num mundo com tantas direções apresentadas aos nossos filhos todos os dias, a bíblia é a melhor bússola para o nosso bolso, o melhor mapa para as nossas mãos, o mais moderno GPS para podermos guiar nossa descendência a um rumo certo. Nela não encontraremos dúvidas, encontraremos claras respostas.

4 comentários:

  1. Verdade querida amiga. Só na Palavra de Deus acharemos o norte para essa missão que requer tanto de nós.
    Parabéns pelo Blog. Deus a abençoe! Beijo, Saudades.

    ResponderExcluir
  2. Tomar decisão não é fácil. Precisamos sempre de Deus. Muito bom o artigo.

    ResponderExcluir
  3. Que Deus nos abençoe e nos direcione para que não venhamos errar nas decisões. Muito bom o artigo Jossiana!!

    ResponderExcluir