segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

FELIZ ANO NOVO!!

   



     Com o início de um novo ano há uma expectativa de que todas as contas estão zeradas, todo acontecimento ruim, frustrado ou que deu errado fique no passado e com o novo ano as portas se abrirão e tudo será diferente. 
Mas as mesmas pessoas,  fazendo as mesmas coisas do mesmo modo NÃO produzirão resultados diferentes, ainda que o desejem honestamente.
     Para aqueles que amam a Deus e a sua palavra e a tem como regra de fé e prática, há um prazer indizível em fazer a vontade do pai simplesmente porque é o certo a ser feito e, ainda pode existir o benefício da colheita de bons resultados em razão da obediência, portanto, não é a virada de um ano que produzirá esse efeito de mudança nos resultados da vida prática, mas o compromisso  de obedecer os ensinamentos que o Senhor nos deixou, como por exemplo este:
" ...Pratique a justiça, ame a misericórdia e ande humildemente com o teu Deus." (Miqueias 6:8)
     Então porque algumas coisas deram errado no ano que passou?
Como disse C.S.Lewis em seu livro " O problema do sofrimento" Ás vezes a voz de Deus soa aos nossos ouvidos naturais como um tirano e não como um pai amoroso que nos mostra o melhor caminho".
Deus nos mostra sempre o melhor a ser feito e a voz de Deus é sempre clara, se não percebemos o problema não é com Deus, são nossos ouvidos naturais, nossa mente egocêntrica, nossa vontade indomável, nosso coração inclinado ao pecado que não nos permite entender qual é a atitude boa, justa, amorosa, misericordiosa e humilde que devemos ter em cada dia. Por isso algumas coisas dão errado.
 Mas ainda que deem errado, não estamos condenados, visto que também em Miqueias 7: 18 a 20 vemos como nosso Deus é bom:
 não retém a ira, 
se esquece da transgressão,
 perdoa a iniquidade,
 lança os pecados nas profundezas do mar
 e nos mostra fidelidade e misericórdia.
 Ele é um pai bondoso e tem o melhor para nós em cada dia do novo ano que se inicia, que possamos nos achegar a Deus e Ele se chegará a nós, é promessa.
     Encerro com a estrofe de um hino conhecido, na esperança de que seja nossa vontade verdadeira para o próximo ano.
"Quero Salvador comigo,
Ao seu lado sempre andar,
Quero tê-lo muito perto,
No teu braço descansar."

Assim teremos um Ano Novo Feliz!

Por: Jossiana P. Val Gonzaga.


Um comentário:

  1. Muito pertinente. É preciso avaliar se somos de fato servos devotados do Senhor. Se confiamos nEle e O amamos.
    Bela reflxão...

    ResponderExcluir