terça-feira, 27 de setembro de 2016

EU, O VOLANTE E O GATO.





Certa vez, quando eu estava aprendendo a dirigir, meu pai me levou para treinar no asfalto novo, uma maravilha, sem nenhum buraco, sem areia para dificultar as coisas. Mas não foi perfeito porque do nada surgiu um gato... e o desespero tomou conta da motorista, - Pai o quê que eu faço? - só firma o volante, respondeu ele. Foi muito ruim... eu passei em cima do gato.

Voltamos pra casa e eu fiquei triste, então ele me disse mais ou menos assim:
- Minha filha, você não poderia ter feito nada além de ficar firme.
- Se vc tirasse as mãos do volante, o carro ficaria sem controle e vc poderia ferir a nós dois;
- Se você invadisse a contra mão, para se desviar, poderia bater de frente com outro carro e seria ainda pior.
- Toda vez que você se deparar um animal na estrada, só firma o volante entendeu? 

Enfim, em mais de vinte anos de direção esta cena nunca mais aconteceu, para meu alívio. Mas na vida, ah...  na vida já me deparei com tantas situações iguais àquela, e bem que eu poderia ter usado a mesma estratégia, ficar firme e continuar meu rumo, sem parar, sem bater de frente, sem ter medo, só mantendo o controle do que eu posso controlar e seguir em frente.

Em momentos de lucidez, tenho consciência de que há poucas coisas que controlo e a maioria eu não posso fazer nada, por mais que eu queira resolver, ou “salvar” a situação, não posso...

O mais libertador nesses momentos é fazer a oração de entrega, dizer ao criador da nossa dependência D´Ele, não temos o controle, mas o Senhor controla tudo e todos I cr 29:11.


Dizer a Ele: " Senhor não sabemos, mas o Senhor sabe de todas as coisas, o Senhor está em toda parte",(onisciência e onipresença). 
onde vemos impossibilidades, o Senhor faz tudo ser possível, Mc 9:23 e Lc 1:37

Orar assim não é lavar as mãos, é se libertar de toda a carga pesada e inútil de ansiedade e preocupação, sabendo que Deus é fiel, bom e soberano SEMPRE, e Ele ouve as nossas preces e nos responde. 

* costelas: uma alusão á "costelas de vaca, em razão da aparência.







Nenhum comentário:

Postar um comentário