quinta-feira, 24 de agosto de 2017


Pensei que fosse por amor

     Pensei que fosse somente por amor que eu me aproximava, mesmo sabendo que era um amor derivado e dependente do seu amor. Como a lua depende do sol, ele me move em sua direção, me faz querer conversar, me faz querer agradá-lo, estar perto pra senti-lo. Quando me afasto sinto saudade, uma inquietação que só passa quando de novo ouço a sua voz que me acalma, me orienta, e me dá esperança em meus momentos mais difíceis.
     Mas não... não é só por amor... é também por dependência. Não existe um lugar totalmente seguro, não há força em mim que resista aos males externos e internos, as solicitudes da vida são diárias e a provisão não está somente na força dos braços, dependo de ti, confio no teu cuidado e proteção, sei que o fruto da videira também é obra sua bem como o livramento do mal ao derredor.  Então confesso... me achego por dependência.
     E se penso que te amo com todas as minhas forças, e que eu sempre te “escolheria”, eu não o faço. Tristemente reconheço que apesar de me mostrar o que é bom, o que é justo e o que o Senhor requer de mim, eu às vezes escolho o mal, erro, e esse errar contra Ti me consome, tira a paz, a alegria e o que sobra é arrependimento e vergonha por algo ter me atraído mais do que o Senhor; mas algo me leva á sua presença, mesmo em pecado, com vergonha e peso na alma, o teu Espírito me convence e ajuda a chegar até a tua presença e desfruto de purificação, de um perdão que não mereço; uma Graça constrangedora que cobre todo pecado... reconheço, é também em busca de perdão que me aproximo. Peço humildemente, atrai-me mais que que qualquer outra coisa neste mundo, -atrai-me.
     E quando penso na fragilidade da vida e em como é fugaz.. em como vim e vou-me embora rápido como um breve pensamento, na insignificância desse meu ser, vem também à mente o seu Ser eterno, sem princípio nem fim, que não erra, não falha, é totalmente bom e amoroso, é superior á todas as coisas e seres, não há poder que se compare, não há nada que o contenha ou domine, meu olhar não consegue abarcar sua majestade, minha mente é incapaz de imaginar um fração sequer dos seus pensamentos, não posso alcançar...  é muito maior, melhor, e muito mais do que imagino... só consigo te apresentar um coração que te adora, consciente do que o Senhor é ... diante de Ti sou como um feto, de si totalmente indefeso e frágil  mas por ti totalmente seguro e protegido e é tão maravilhoso sentir o olhar gracioso do Senhor, seu amor, seu perdão, sua providência, só posso adorá-lo, mesmo que de forma imperfeita, é o meu desejo. 
     Como é bom tê-lo sempre comigo, ou como é bom estar contigo... por amor, por dependência, perdão ou necessidade de adoração ou outro motivo tão importante quanto esses; Não há melhor lugar para estar do que na tua presença.



3 comentários:

  1. Jossiana, vc conseguiu expressar em palavras o q sentimos ... Somos dependentes do nosso Deus e Ele é tudo q precisamos em nossa vida !! Deus esteja sempre conosco!!

    ResponderExcluir
  2. Captou o que muitos de nós sentimos. Não sabia desse veio poético!📃 Parabéns! 🤗

    ResponderExcluir