quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Ela é feita de um material resistente, Ela é feita de fé!






Ela é feita de um material resistente, Ela é feita de fé!

          Num dia desses peguei-me com muita saudade da minha mãe, talvez por morarmos em países diferentes e passarmos anos sem nos vermos a dor da saudade seja mais forte.
 E sempre que penso nela, vem á memória a minha adolescência e juventude, o que ela me ensinou, e a sua própria vivência de lutas.
          Não lhe foi permitido frequentar regularmente a escola, mas aprendeu a ler e efetuar operações básicas com apenas três meses de aulas, costurava pra ajudar a família. Teve cinco filhas num espaço de oito anos e enfrentou quadros graves de depressão num período que a doença não tinha tratamento adequado. Financeiramente ela nunca teve privilégios, e ontem, numa conversa trivial me confidenciou que ao tratar de um câncer de mama anos atrás, saía do trabalho à tarde e ia ao hospital fazer radioterapia, e foi assim durante todo o tratamento. Eu já sabia que ela não quebra à toa, mas agora sei que ela é feita de um material bem mais forte, ela é feita de fé, isso a torna mais resistente aos turbilhões que a vida tem trazido. Ela é uma sobrevivente.
          Gostaria de deixar para as minhas filhas seu exemplo de força e resistência, gostaria de ensinar a elas o mesmo amor pela igreja, respeito ás lideranças e compromisso com Deus que a ela me ensinou. Até mesmo seu silêncio é uma lição, porque hoje sei que não é um silêncio omisso, porque às vezes, orar, jejuar e esperar é tudo que se pode fazer. Nisso aprendi que algumas coisas são questão de fé, resolvidas no joelho dobrado e coração rendido, mas convicto.
         Eu não entendia a sua insistência em aquietar cinco crianças para fazer culto doméstico, hoje sei que ela estava plantando o ensino do Senhor no meu coração. Era só isso que a ela queria, nada além de colocar a eternidade na minha vida.
          Eu tenho uma lista de mulheres da bíblia, santas e tementes a Deus, a quem eu quero imitar, são meus exemplos, como Maria mãe de Jesus, Ana mãe de Samuel, Abgail, Lídia, Dorcas, Priscila, Débora, Cláudia, Rute e incluo a Elenice, minha querida mãe, um exemplo de resistência e fé.
Em todas as lutas rotineiras, sempre teve uma mão que nos cuidava, palavras de amor e incentivo, de alerta e de juízo, mesmo estando ela mesma precisando de cuidados.
          Há uma frase no final de romanos 13:7 que diz, “ a quem honra, honra”. Não convivo fisicamente com minha mãe, mas convivo com as lembranças que tenho dela, e são de mulher digna, que anda na presença do Senhor. Que Deus me dê a graça de sempre honrá-la, e que tenha misericórdia pra que eu saiba criar minhas filhas no temor do Senhor, porque foi isso que eu aprendi com a minha querida mãe!!

          Deus a abençoe e a dê vida longa e saudável, dê muitas e muitas alegrias e realizações, nosso respeito ela tem... ela o conquistou a vida toda.

5 comentários:

  1. Lindo texto passa o amor incondicional de Jesus atraves de suas palavras. Escreves muito bem amiga. Deus te use neste blog. Amó vc.

    ResponderExcluir
  2. Que lindooo exemplo DE mulher crista

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Que linda experiência de vida, não só para as filhas mas pra todas as mulheres. Que Deus cuntinue abençoando essa família querida!!

    ResponderExcluir