sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Onde está o homem ideal?



     Quando ela chegou à adolescência começou a ouvir certos comentários em tom de brincadeira: - jajá começarão a surgir interessados- daqui a pouco estará namorando - num piscar de olhos vai estar casada!
Ela sorria envergonhada, mas sozinha se perguntava: com quem eu vou me casar?
Será que ele terá um coração bom? Onde será que vou morar? Quantos filhos terei? tomara que dê tudo certo. A vida seguia, bem como as brincadeiras e as interrogações deram lugar á idealização do amor da sua vida.
     Sempre que ela via características em algum homem que a agradava, logo somava ao seu ideal de namorado. E a lista crescia, ela queria alguém bondoso, romântico, gentil, manso, cavalheiro, simpático, bonito, cristão, trabalhador, honesto, que a tratasse como princesa e lhe desse flores sempre, mesmo sem motivos.
     Ela começou a notar olhares diferentes, mais demorados, as conversas agora com os meninos tinham outro tom, ao contrário de assuntos escolares, do dia a dia ou da igreja que frequentava, passaram a ter um tom de elogio e ela gostava muito disso, gostava de ser elogiada. Mas aquela lista nunca dava certo, sempre ficava incompleta. A vida começou a mostrar que essa "escolha" dependia também de ser escolhida, assim como ela, ele também estava buscando uma mulher com algumas características, foi então que ela teve medo, sua auto confiança ficou abalada, ela era cristã, mas talvez não fosse boa o suficiente, bonita o suficiente, simpática o suficiente, enfim suficiente o bastante para ser escolhida.
     Então certo dia num culto á noite, ela olhou um rapaz que estava lá na frente ajudando o pastor a ministrar a ceia, ela percebeu o quanto ele era simpático, lindo e cristão, PERFEITO. Naquela noite ela mal conseguiu dormir, pensando que havia encontrado o homem ideal, ela orou e falou com Deus sobre tudo o que estava sentindo, continuou orando sozinha, e orou mais... agora ela via o homem que completava a sua lista mas não se sentia suficiente para ser escolhida.
    Depois de um tempo sem nenhum olhar prévio, sem qualquer indício de interesse ele chega pra ela e diz: você quer namorar comigo? Um turbilhão de pensamentos passou em sua mente, mas como assim? você nem me olhava? mas era tudo que ela queria, tudo que ela idealizou, apesar da insegurança estar presente foi um momento de grande felicidade, um daqueles momentos que não queremos que acabe.
     Mais um tempo, noivado, casamento, faculdade, filhas, mudanças, e anos de convivência a fizeram lembrar inúmeras vezes que aquele que foi idealizado não correspondia com aquele que estava ao seu lado em muitas ocasiões, e ela nunca perguntou se ele tinha uma lista de mulher ideal, apesar de sempre sentir que deveria ser a mulher virtuosa de provérbios 31.
     Já se passaram mais de duas décadas e ele definitivamente não é romântico, também não é manso, mas tem um coração bondoso e a faz rir das coisas mais inusitadas, ele continua lindo e muito simpático (muito mais do que ela) é honesto e cristão dedicado, trabalha muito, é educado mas não é dado a muitas gentilezas, ela não recebe flores sem um bom motivo rsrsrsr... Mas isso ela já superou. E ela ela sabe bem que não é perfeita.
     Aquela lista do homem ideal trouxe muita expectativa, isso não foi bom, cada indivíduo é livre para ser e agir fora das regras criadas na imaginação de outro.
Hoje ela sabe que o homem ideal estará sempre no campo das ideias, do imaginário, a vida real faz pessoas com defeitos, mas o importante é não desistir de ser melhor todos os dias, essa é uma jornada que a tem deixado fascinada, ambos são imperfeitos, mas eles se perdoam por isso, se adaptam e seguem frente... mudando sempre. Em todo o tempo estão diante de Deus, isso é restaurador. Alguns dias são difíceis, alguns dias são bons, mas há também dias como aquele que ele a pediu em namoro, primeiro de outubro de 1989, dias de muita felicidade, dia que não gostaríamos que acabasse.
       Depois que entendeu tudo isso ela é mais feliz!
    Ah! ... Ele ainda ajuda o pastor a servir a ceia, ela o olha com encanto ...e o ama.


3 comentários:

  1. Belo texto! Emociona. Que Deus abençoe este casal que tem sido referência para mim e minha esposa.

    ResponderExcluir
  2. Deus continue abençoando essa união

    ResponderExcluir
  3. Eisso aí. Querida vá em frente que a vitória é certa

    ResponderExcluir